Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Wout Weghorst volta a ser o salvador e o Besiktas resgata um ponto em Gaziantep (1-1)

Bruno Henriques
O avançado neerlandês leva oito golos em 17 jogos pelo conjunto turco.
O avançado neerlandês leva oito golos em 17 jogos pelo conjunto turco.Besiktas
Gedson Fernandes foi titular e cumpriu os 90 minutos pelo conjunto de Istambul que nos últimos quatro jogos conseguiu somar os três pontos em apenas uma partida.

A pausa para o Campeonato do Mundo não ajudou o Besiktas a reencontrar-se. A equipa de Istambul empatou com o Gaziantep (1-1), na 15.ª jornada do campeonato da Turquia e somou o segundo jogo consecutivo sem vencer (perdeu o dérbi com o Galatasaray em novembro).

Contudo, um ponto acaba por ser um mal menor para os homens de Senol Gunes. A perder por 0-1 desde os 70 minutos devido a um golo do avançado brasileiro João Figueiredo, o Besiktas chegou ao empate já nos instantes finais.

Reveja aqui as incidências da partida

Lançado no segundo tempo, Masuaku cruzou da esquerda e Wout Weghorst (86 minutos) surgiu ao segundo poste a empurrar a bola para dentro da baliza. Um déjà vu para o avançado neerlandês que no Mundial-2022 fez os 2-2 para os Países Baixos nos últimos instantes do prolongamento e obrigou os quartos de final com a Argentina a serem decididos nos penáltis.

Com este resultado, o Besiktas encontra-se no sétimo lugar com 23 pontos, a quatro do Adana Demirspor, primeira equipa em zona de apuramento para as competições europeias. Já o Gaziantep está no 10.º posto, com 17 pontos.