Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Xavi: "Ter Stegen será o quarto capitão"

César Suárez, Tiago Alexandre
Xavi pensavito durante o treino do Barcelona antes do dérbi
Xavi pensavito durante o treino do Barcelona antes do dérbiAFP
Xavi Hernández fez a antevisão ao dérbi frente ao Espanhol e abordou todas as questões que, atualmente, giram em torno da sua equipa. Revelou ainda que Ter Stegen será o quarto capitão após a reforma de Gerard Piqué.

Foram muitas questões que o treinador analisou a pouco menos de 24 horas do jogo que encerrará 2022 para o líder de LaLiga. A principal foi a suspensão de Lewandowski, que esta sexta-feira acabou por ser levantada.

Busquets e a sua continuidade: "Tem contrato até junho. Depois veremos como termina a temporada e como se sente. É mais uma decisão pessoal para ele, como se vê na equipa e o papel que tem. Para mim a figura de Busi é fundamental, dependerá mais dele do que do clube. Tentaremos convencê-lo se as coisas correrem bem".

Mercado de transferências: "Será tranquilo, estou muito contente com o plantel e de momento vamos competir com estes jogadores. Temos um grande elenco para competir pelos quatro títulos que nos restam. Temos apenas a perda do Piqué e prefiro que mais ninguém saia".

Dembélé: "Tem sido feliz desde o primeiro dia em que aqui estou. Parece um fracasso chegar à final do Campeonato do Mundo com a França como titular e estamos a pensar que é um fracasso. Noutro desporto seria uma medalha de prata. Ele fez a diferença, ajudou a equipa, vejo-o a um nível muito elevado. Para nós continuará a ser peça fundamental da equipa".

Paragem: "Temos praticamente toda a gente de volta. Temos 24 jogadores de alto nível para competir por tudo. Esperamos poder continuar ao nível competitivo que tínhamos antes da paragem".

Acompanhe o relato áudio através do site e/ou da aplicação
Acompanhe o relato áudio através do site e/ou da aplicaçãoFlashscore

Araújo: "Os nossos médicos estiveram com o Uruguai para ver como se estava a sentir. Também tenho estado em contacto com o selecionador, o Diego (Alonso). Esta semana ele disse-nos que estava muito bem, tivemos de abrandar um pouco porque Ronald está sempre a 100%, mas vamos ser cautelosos. Amanhã ele não começará de início, mas se for necessário jogará alguns minutos. Precisa de ritmo".

Eric García: "Está em dúvida e veremos como estará. Não parece importante e em princípio estamos a contar com ele". 

Lamine Yamal: "Seguimos toda a cantera. Yamin é um talento com 15 anos, temos um projeto para ele. Penso que pode ser bem sucedido, tem qualidades, vê-se um talento natural quando treina connosco e espero que esteja connosco durante muitos anos. No futuro podemos ter um grande jogador de futebol".

Pelé: "Envio as condolências à família e a todo o Brasil. Uma lenda do desporto, uma das figuras pioneiras mundiais que marcou uma geração. Todos queriam ser Pelé. Tal como Maradona e Messi fizeram história e tornaram-se lendas quando se foram. Coincidimos em várias galas da Bola de Ouro e ele sempre teve muitas palavras boas para mim e para o Barça. Eu gostava muito dele".

Raphinha: "Está disponível para jogar à esquerda. Ele pode ajudar-nos, tal como Ferran, Ousmane... isso dependerá do jogo. Falei com ele e ele está pronto a jogar em qualquer posição".

Ter Stegen: "Está escolhido, será o quarto capitão por antiguidade e ascendência".