Youth League: Carlos Borges assiste, mas Hajduk Split surpreende Manchester City
É uma das surpresas desta edição da Youth League. O Hajduk Split, que entrou na competição por via de ser o campeão croata de juniores, recebeu e venceu o Manchester City (2-1), nos oitavos de final.
Com um bloco compacto e eficaz na saída para o ataque, os croatas conseguiram chegar à vantagem graças aos golos de Brajkovic (24 minutos) e Antunovic (33 minutos). O Manchester City conseguiu reduzir nos instantes finais da primeira parte, com o português Carlos Borges a assistir Oscar Bobb (45 minutos), mas o marcador não mais se alterou.
Reveja aqui as principais incidências da partida
Nos quartos de final, o Hajduk Split já sabe que vai visitar o Dortmund. Os alemães venceram o PSG no desempate por penáltis (1-1, 5-4) e seguiram em frente.
Lemina (39 minutos) abriu o ativo para o conjunto parisiense que teve o guarda-redes luso-francês Mouquet na baliza e o ex-FC Porto Nhaga Serif no banco. O empate chegou pouco depois, com Bamba (41 minutos) a concluir uma bela jogada individual.
Com o empate a prevalecer no final dos 90 minutos, pese embora o PSG jogar com 10 desde os 79, devido ao duplo amarelo a Muntu, o jogo foi decidido nos penáltis. Housni foi o único a falhar um remate, com Ostrzinski a segurar o tiro decisivo e a garantir o triunfo do Dortmund.
Reveja aqui as principais incidências da partida
No outro jogo do dia, o AC Milan recebeu e venceu o Rukh Lviv (1-1). Um golo solitário de Zeroli (85 minutos) foi o suficiente para garantir a vitória.
Reveja aqui as principais incidências da partida
Para esta quarta-feira estão agendados os dois encontros das equipas portuguesas: A receção do Sporting ao Ajax e a visita do FC Porto a Liverpool.