Rudi Völler elogia Xabi Alonso: "Faz lembrar os tempos de Pep Guardiola"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rudi Völler elogia Xabi Alonso: "Faz lembrar os tempos de Pep Guardiola"

Rudi Völler não conquistou nenhum título com o Bayer Leverkusen.
Rudi Völler não conquistou nenhum título com o Bayer Leverkusen.Profimedia
Rudi Völler elogiou o seu sucessor no Leverkusen após a conquista do título de campeão nacional. "Xabi Alonso é, naturalmente, um sucesso para o Bayer", afirmou o antigo dirigente do clube da Bundesliga no Kölner Stadt-Anzeiger. "Lembro-me de quando Simon (Rolfes, diretor desportivo) me falou desta ideia. Disse-lhe que era corajoso e uma aventura".

A opção do espanhol foi a "decisão absolutamente certa", disse o diretor desportivo da DFB, porque a posição mais importante num clube é "sempre o treinador". Alonso, Rolfes e o diretor administrativo Fernando Carro também "montaram um excelente plantel. É raro no mundo do futebol que não se reforcem apenas as posições de topo, mas também as posições mais recuadas. Esse é o segredo para que o Bayer continue invicto".

Völler espera mais títulos. "O triplo é possível. Mas, independentemente dos próximos jogos, será uma temporada excecional", disse o antigo internacional alemão. Mas mesmo que a Taça da Alemanha e a Liga Europa também sejam conquistadas, para Völler "o campeonato é de longe o título mais importante. Talvez isso já não se aplique ao Bayern ou ao Borussia Dortmund na mesma forma, mas o Leverkusen nunca foi campeão".

Völler reconheceu desde cedo que, desta vez, o título de campeão poderia dar certo. "Começou na primeira metade da época com o jogo em Munique. Foi um jogo em pé de igualdade", explica o alenãode 64 anos: "O Leverkusen foi realmente superior em todos os jogos, nunca se teve a sensação de que alguma coisa ia dar errado. É tão dominante que me faz lembrar os tempos de Pep Guardiola no Bayern."

Völler está convencido da sustentabilidade do sucesso: "O Bayer Leverkusen estará sempre ao lado do Bayern nos próximos anos. A luta pelo título de campeão da Bundesliga é novamente emocionante. Antes de mais, tem de aparecer uma equipa que tire o Leverkusen do primeiro lugar. Não vai ser fácil".