Cinco vitórias que explicam como Real Madrid se sagrou campeão da La Liga

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cinco vitórias que explicam como Real Madrid se sagrou campeão da La Liga

A Liga espanhola pertence ao Real Madrid
A Liga espanhola pertence ao Real MadridReal Madrid
O Real Madrid já garantiu o seu 36.º título depois de ter sido particularmente consistente ao longo da época, o que lhe permitiu chegar à reta final do campeonato com uma vantagem significativa sobre os seus adversários mais próximos.

Estas cinco vitórias explicam porque é que o Madrid é o campeão da LaLiga:

Girona 0-3 Real Madrid (30/9/2023)

Os catalães vinham de seis vitórias consecutivas e continuavam invictos, mas a equipa de Ancelotti goleou em Montilivi graças aos golos de Joselu, Aurélien Tchouaméni e Jude Bellingham. Os locais estavam na liderança da tabela antes mesmo de a bola rolar, o que provocou uma ultrapassagem sónica no topo da classificação, embora a equipa de Míchel Sánchez tenha continuado a sua excelente forma... até à visita ao Santiago Bernabéu (4-0).

Barcelona 1-2 Real Madrid (28/10/2023)

Os blaugranas tinham prometido um início feliz quando Ilkay Gündogan aproveitou uma bola morta na área para rematar e bater Kepa Arrizabalaga na primeira parte. Depois, o já referido Bellingham apareceu em cena com aquela frescura que se diluiu progressivamente e tornou-se o grande herói da partida graças a um fantástico bis. O Estádio Olímpico Lluís Companys trocou a euforia e a alegria pelo silêncio e a frustração.

Alavés 0-1 Real Madrid (21/12/2023)

Dizem que as ligas se ganham em campos como El Sadar, Son Moix ou Mendizorroza. O contexto também era especial porque ambos estavam a jogar pela última vez antes de 2024. E a vitória fora de casa aconteceu em circunstâncias muito específicas: Nacho Fernández recebeu um cartão vermelho direto por uma entrada dura aos 54 minutos e, na sequência de um pontapé de canto nos descontos (90+2), Lucas Vázquez escapou à defesa e cabeceou para o fundo das redes, roubando os pontos para a capital.

Real Madrid 3-2 Almería (21/1/2024)

O afundado plantel do Almería tornou-se um rival à altura do líder, que viveu um autêntico pesadelo em frente aos seus adeptos. Suores frios, nervosismo, desespero... e, claro, uma grande dose de polémica de arbitragem. A equipa do fundo do poço foi para o intervalo com uma vantagem de dois golos (Largie Ramazani e Edgar Gonzalez), mas isso de pouco serviu, quando Dani Carvajal, aos 90+9 minutos, conseguiu selar a vitória.

Real Madrid 3-2 Barcelona (21/4/2024)

A equipa de Xavi Hernández chegou ao Bernabéu com oito pontos a menos e num péssimo estado anímico, depois de ter sido eliminada da Liga dos Campeões... enquanto o adversário entrava em campo animado, depois de ter vencido o poderoso campeão europeu Manchester City. Os culés estiveram em vantagem em duas ocasiões, mas o bom trabalho de Lucas, o oportunismo de Jude e algumas decisões polémicas tornaram possível o resultado final.