Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arábia Saudita: Ronaldo marca, Godwin assusta, mas Al Nassr evita festa do Al Hilal (2-3)

Hugo Filipe Martins
Cristiano Ronaldo voltou a marcar
Cristiano Ronaldo voltou a marcarAFP
O que parecia impensável no início da partida quase se tornou realidade: o Al Hilal, de Jorge Jesus e Rúben Neves, esteve muito perto de se sagrar campeão saudita no sofá, depois de o Al Nassr ter permitido a recuperação do Al Akhdoud. Cristiano Ronaldo colocou a equipa a vencer por 0-2, mas o conjunto da casa recuperou e um grande golo de Godwin deu o título virtual ao Al Hilal. Nos descontos, Brozovic, à lei da bomba, evitou o empate e fez com que o Al Hilal guardasse a festa para sábado.

Recorde aqui as principais incidências da partida

Sem Luís Castro no banco de suplentes, uma vez que o técnico português continua a recuperar de uma cirurgia à qual foi submetido e foi aconselhado a não viajar de avião, o Al Nassr parecia que ia ter um jogo tão tranquilo como o anterior, em que goleou o Al Wehda por 0-6.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Depois da primeira ameaça, Brozovic (7') apareceu à entrada da área para, com um remate colocado, bater Paulo Vítor, guarda-redes com passagem pelo Chaves e pelo Rio Ave.

Tudo estava bem e o Al Nassr dominava a partida por completo, chegando ao 0-2 com tranquilidade, através do homem do costume.

Com a defesa do Al Akhdoud completamente a dormir, Al Hassan recuperou a bola ainda na pequena área e ofereceu o golo a Cristiano Ronaldo (15'), que só teve de encostar para dar ainda mais tranquilidade ao Al Nassr.

Tudo parecia definido, até porque o Al Akhdoud não conseguiu ameaçar a baliza de Ospina. O guarda-redes internacional colombiano não precisou de fazer qualquer defesa, uma vez que nenhum remate foi na direção da baliza do Al Nassr, mas o segundo tempo foi bem diferente.

A equipa da casa apresentou duas mudanças ao intervalo e também conseguiu entrar com uma postura bem distinta, começando por incomodar a baliza de Ospina.

O relançamento da partida foi consumado aos 60 minutos de jogo, altura em que Al Habib está no sítio certo para fazer o 1-2 e deixar intranquila a equipa do Al Nassr, que ficou ainda pior 10 minutos mais tarde.

Saviour Godwin (70'), antigo jogador do Casa Pia, fez um grande golo para empatar a partida e antecipar a festa do Al Hilal, só que o talento do Al Nassr revelou-se decisivo nos instantes finais.

Cristiano Ronaldo cabeceou à trave da baliza do Al Akhdoud e, no seguimento da jogada, Brozovic (90'+1) bisou com um grande golo para adiar o título do Al Hilal, que pode ser confirmado no sábado, quando a equipa de Jorge Jesus receber o Al Hazem, último classificado do campeonato saudita.