Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Alexia Putellas: "Tenho muito orgulho em dizer que sou do Barça e que continuarei a sê-lo"

Daniel Núñez
Alexia Putellas, ícone do Barça.
Alexia Putellas, ícone do Barça.Reuters
A bicampeã da Bola de Ouro, a única jogadora que se pode gabar disso, renovou o seu contrato até 30 de junho de 2026.

A situação de Alexia Putellas estava na ordem do dia do Barcelona há algum tempo. Havia algumas dúvidas sobre a sua continuidade, embora as posições se tivessem aproximado nas últimas semanas e parecesse apenas uma questão de tempo até o anúncio chegar. E foi numa semana vital para os Culés, que jogam este sábado a final da Liga dos Campeões contra o Lyon, que foi confirmado que ela continuará por pelo menos mais duas temporadas.

A sua coleção de recordes no clube catalão é extensa: jogadora com mais golos (189), mais títulos até à data (ultrapassou Melanie Serrano depois de vencer a Taça da Rainha e tem agora um total de 29) e é a terceira em termos de jogos - tem 424, menos sete do que a sua companheira de equipa Marta Torrejón e ainda longe dos 517 de Serrano. Se a sua condição física o permitir, poderá aumentar o seu número de jogos nas próximas épocas.

"É um dia muito feliz para mim, para a minha família e para os meus amigos. Espero que seja também um dia feliz para os Culés. Quero muito continuar neste caminho, ganhar e continuar a lutar por títulos. Fiquei um pouco emocionada", admitiu Alexia aos meios de comunicação oficiais do clube, depois de assinar o contrato no gabinete de Joan Laporta. Durante a própria cerimónia, a jogadora agradeceu ao presidente por "confiar" nela.

Putellas, que admitiu ter "orgulho" em dizer que é jogadora do Barça e que pode continuar a sê-lo, foi questionada sobre o aguardado confronto com a sempre poderosa equipa francesa: "Seria perfeito (ganhar a Liga dos Campeões). Sabemos o que temos de fazer para o conseguir. O treino de hoje foi incrível, a equipa está em grande forma e estamos todos em sintonia. Vamos dar tudo por nós e pelos adeptos".