Talisca e o crescimento do futebol na Arábia Saudita: "A chegada do Cris mudou tudo"
"Quando cheguei lá eram só seis estrangeiros. Sabíamos que iria ter um crescimento a longo prazo, mas não tão rápido. Com a chegada do Cris mudou tudo. Hoje, se virmos a tabela dos campeonatos, o saudita já está entre os dez (melhores), o que é um marco muito grande e vai melhorar cada vez mais", disse o ex-jogador do Benfica, numa entrevista ao Globoesporte.
Além do impacto de Ronaldo no futebol saudita, Talisca admite que a chegada do avançado também foi positiva a nível pessoal.
"A minha relação com ele é muito tranquila, ele é uma pessoa muito humilde, é muito tranquilo. Dentro de campo temos uma relação muito boa, cada um procura o seu objetivo que é ajudar o clube, marcar golos e ajudar com vitórias. Relação super tranquila", afirmou o médio brasileiro.
Há três épocas no Al Nassr, clube com o qual tem contrato até 2026, Talisca destacou ainda o papel de Jorge Jesus na sua carreira.
"Foi o mister Jorge Jesus que fez essa mudança na minha posição. Jogava um pouco mais atrás no Bahia. Avancei um pouco no Bahia, ele viu, mas no Benfica mudou-me realmente de posição. Eu finalizo muito bem, tenho muita sensibilidade para fazer golo", admitiu.